Coar Notícias

COAMOS vídeo de policial que mostra a delegacia de Jaicós (PI) fechada

Por

Marcos Viana e Jeciane da Silva. Revisada por Marta Alencar

|

26 out, 2024

Óia só! Um vídeo viral de um policial militar que afirma que a delegacia de Jaicós (PI) se encontrava fechada após ele ter feito uma prisão gerou controvérsias no estado. No vídeo, ele bate na porta fechada, afirma ter atendido uma ocorrência de violência contra uma vítima (mulher) e questiona o Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Francisco Lucas, a respeito da situação, já que ninguém os atendeu na delegacia. A COAR Notícias foi atrás de verificar essa informação. 

Foto: Reprodução

Passo a passo

Assunta bem! O primeiro passo foi fazer uma busca na ferramenta Google Notícias através do termo “delegacia de jaicós fechada”. Nessa pesquisa encontramos duas matérias jornalísticas sobre o assunto. Uma delas, publicada no cidadeverde.com, aborda que a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) está averiguando a situação da delegacia de Jaicós após a publicação do vídeo do policial militar nas redes sociais. 

A matéria ainda relata que o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keikko, fez um pronunciamento nas redes sociais afirmando que as informações prestadas pelo policial são falsas e que foi prestado o atendimento. Ele explica que havia policiais civis na delegacia e que o vídeo foi gravado momentos antes dele ser atendido. No final do texto está anexado a publicação do delegado esclarecendo todo o ocorrido. Você pode conferir o vídeo AQUI.

A terceira matéria do GP1, apenas aborda o assunto comentado pelo delegado a respeito da situação e ele afirma que o policial militar já tem antecedentes que envolvem conflitos com outros agentes de segurança na região.

O segundo passo foi averiguar se o policial militar atua, de fato, na cidade de Jaicós (PI). Para isso, entramos em contato via email com o comando-geral Polícia Militar do Piauí para a confirmação dos fatos e prestar o devido posicionamento sobre o fato, visto que em nenhuma das matérias há uma resposta da PM. Até o momento do fechamento dessa checagem a COAR Notícias não recebeu o devido retorno.